O Ferreiro

Para meditar…

“Um ferreiro, após juventude cheia de excessos, entregou sua alma a Deus.Durante anos praticou a caridade com afinco mas nada parecia dar certo. Seus problemas acumulavam-se cada vez mais. Uma tarde, um amigo comentou:” É estranho que justamente depois que resolveu temer a Deus, sua vida começou a piorar. Não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença, nada melhorou.” O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já pensara muito nisso, sem entender o que acontecia. Entretanto, como não queria ficar sem resposta, começou a falar e encontrou a melhor explicação: ” Eu recebo aqui o aço ainda não trabalhado para transformá-lo em espadas. Sabe como faço isso?Primeiro aqueço o aço até que fique vermelho. Em seguida, sem qualquer piedade, aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita; uma vez apenas não é o suficiente.” Oferreiro pensou e continuou. ” Às vezes o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar este tratamento. Então o coloco no ferro-velho”.E o ferreiro concluiu: “Deus está me colocando no fogo das aflições.Aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é:” Meu Deus, não desista, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas.”Só Jesus Cristo pode dar sentido tanto às alegrias como às dores da vida. Se você entregar seu coração a Ele, tudo passará a fazer sentido, tanto a dor quanto o sofrimento.”
Autor desconhecido

mil@~*

Deixe um comentário

