Obra não é obrigação

Tenho que estar na Igreja às sete!
Tenho que jejuar por minha família!
Tenho que amar os outros!
Tenho…
Tenho…
Tenho…

A Obra de Deus não deve ser uma obrigação em nossas vidas.

Se eu não for à Igreja, não serei salvo.
Se eu não for consagrado a tal cargo na Igreja, significa que não estou apto a ir para o céu.

Se virmos a obra de Deus como uma obrigação, logo desistiremos dela.Somos sujeitos a erros.Se tivermos que ser perfeitos para agradar a Deus, ficaremos frustrados quando descobrirmos que erramos e muito.
Engana-se aquele que pensa que Deus se incomoda com nossos erros. A Palavra diz que Ele nos amou e se entregou por nós quando nós ainda éramos pecadores (Romanos 5.8). Paulo diz a Timóteo:”Fiel é a Palavra de Deus e digna de toda a aceitação:que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”(1Timóteo 1.15) Os “únicos” que se importam com nossos erros somos nós mesmos e , às vezes, os outros. Quando fazemos tudo “certinho”, nos sentimos encorajados a prosseguir, pois o nosso ego é satisfeito.Mas quando erramos, nos frustramos e esquecemos de todos os acertos anteriores. Isso faz com que fiquemos estagnados, parados, paralizados.
Muitas vezes, nos deixamos levar por aquele versículo que diz: “A fé sem obras é morta.”(Tiago 2.17)Já que é a fé que nos salva, então precisamos fazer as obras porque senão não temos fé nem salvação!
A fé não é conseqüência das obras e sim o contrário.Se não crermos em Deus não iremos à Igreja, não jejuaremos,não oraremos, não pregaremos , não louvaremos!
Jesus disse: Quem crer e for batizado será salvo.
As obras são o resultado da nossa fé.São os frutos que geram mais frutos.Quando verdadeiramente cremos em Deus e no Seu amor, que vai além dos nossos erros, não temos medo de errar. Deus nos ama pelo que somos e não pelo que fazemos!
Jesus não realizou sua obra por obrigação, mas por amor a Deus e a nós.Quando amamos a Deus, quando deixamos que a personalidade, a essência,o caráter de Deus, que é amor, inunde nosso ser, nos tornamos como um manancial cujas águas jamais faltam (Isaías 58.4-11)Jesus disse: Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas!(João 7.38)
As águas vivas significam amor. Fluirá amor de nossas vidas e esse amor alcançará outras vidas. Amaremos como Deus ama!Quando Deus nos amou, Ele nos amou incondicionalmente!Sem esperar nada em troca!Não precisamos mais pagar a dívida que tínhamos com Deus. Jesus fez isso por amor a nós! Não somos obrigados a retribuir por duas razões:
1-É humanamente impossível. Somente Jesus poderia ter realizado a obra da Cruz pois Ele não era um homem comum. Ele é o Filho de Deus!
2-Amor verdadeiro não se ensoberbece( 1Coríntios 13.4), ou seja, se importa mais com o outro do que com si mesmo.
Quando amamos a Deus, amamos os outros. E as obras (pregar, louvar, orar , jejuar,etc…) se tornam declarações de amor para Deus (Marcos 14.6) e para as outras pessoas.Pregamos porque queremos que as pessoas sintam-se amadas por Deus como nós nos sentimos! Louvamos porque Ele é a nossa razão de viver, o nosso Amado!Jejuamos porque o nosso coração cheio de amor não se conforma mais com a situação de pecado de um ente querido ou amigo. Oramos porque é o jeito mais eficaz de conhecer a Deus , além da Palavra, e conversar com nosso Pai, adorá-lo e agradecer por tudo que Ele tem feito.

Só mais uma coisinha: Quando você errar, não tenha medo de voltar para Deus, pois Ele acolherá o arrependido.(Marcos 15.18-24/Salmo 51.17)

Expresse o seu amor e gratidão por Jesus livremente, pois foi para a liberdade que Ele nos conquistou. (Gálatas 5.1/João 8.36)

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;E isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8,9)

No Amor de Cristo

~mil@~

Anúncios

Um comentário sobre “Obra não é obrigação

  1. LINDO LINDO LINDO

    É Isso ai além de tudo isso quando amarmos a DEUS como crianças ou seja pelo que ELE é e não pelo que pode nos fazer, essas coisas se tornam mas evidentes em nos dia após dia…

    Abraços…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s