Seguindo a Jesus

 

Já aconteceu, várias vezes, de eu acordar totalmente perplexa com o sol. Isso acontece pois as vezes, quando vou dormir, um pensamento de culpa vem sobre mim,me dizendo que não tem mais jeito pra mim, que Ele nunca vai me perdoar pelas coisas que eu fiz ou deixei de fazer…mas mesmo quando vou deitar com o coração pesado, eu durmo e acordo num dia novo. Geralmente a primeira palavra que vem a minha mente é misericórdia. E reconhecer a misericórdia, reconhecer que Ele vai me aceitar de qualquer jeito, mesmo que eu não seja a serva perfeita, ou a filha mais aplicada, reconhecer que Seu amor por mim vai muito além das coisas que eu faço ou não faço, das palavras bonitas que eu digo em meio a um louvor…reconhecer tudo isso não é muito fácil pro meu ego.

Jesus disse uma vez que pra segui-Lo, tinhamos que negarmos a nós mesmos. Quantas vezes já vi gente interpretando errado essa afirmação.

Negar-se a si mesmo não é desistir dos seus sonhos, não é abrir mão de tudo o que conseguiu na vida por causa da fé.

Negar-se a si mesmo é perseguir seus sonhos, é dar duro, é ter perseverança, é conseguir tudo o que quer da vida, mas, no final, reconhecer e admitir que sem Jesus, nada disso seria possível.Sem Jesus prestando atenção nas nossas vidas a cada minuto, portas não se abririam,milagres não aconteceriam…

Jesus não quer que sigamos um monte de regras, para que possamos no final dizer ” Fiz tudo certinho, Deus, agora me recompense com a Salvação!” Deus não quer que nós mudemos só os nossos hábitos,Ele quer nos ajudar a mudar nosso coração.Ele quer falar conosco e, acredite, se você está atento à sua voz, Ele fala em todo lugar. Deus fala comigo em filmes, em músicas seculares, em livros, quando olho as nuvens lá está Ele a falar comigo de novo.

Por isso eu decidi e  espero que você ao ler esse post também decida, a honrar a Deus se esforçando pra mudar seu coração.Suas palavras, seus sentimentos, suas motivações. Depois, quando seu coração estiver transformado, isso refletirá em suas ações.

Não ande por aí achando que só porque você vai todo domingo na Igreja, Deus não vai pensar duas vezes antes de te salvar. Se você acredita na Salvação só porque as suas ações dizem que você está salvo, cuidado.Deus olha o coração, não as obras.

Descanse Nele, às vezes não ir a Igreja é bom, pois desafia você a acreditar que se Jesus voltasse justamente no dia em que você resolveu não ir ao culto, Ele salvaria você também.

Você acredita em Jesus? é batizado nas águas? Pronto. Você está salvo. Foram esses os requisitos que Jesus apresentou pra quem quer a Salvação.

 ” Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.”(Jo.15.13-17)

Mude sua maneira de pensar. Peça perdão a Ele quando errar. Confie Nele pra te perdoar. Aceite a Graça. Seja feliz até aquele dia chegar…e quando chegar…bem…

~mil@~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s