Alice

Como recentemente descobri, meu hobby é assistir filmes. Tenho meus atores preferidos,é claro, e gosto de assistir e observar sua diferentes atuações.

Foi por esta razão(e algumas outras) que fui assistir Alice no País das Maravilhas. Bom primeiro, é claro, pelo elenco que eu já conheço e pelo diretor que é um dos meus preferidos. Sim, Tim Burton.Gosto do estilo dele ( com a óbvia exceção de Sleepy Hollow. Foi longe demais.), seus filmes são sombrios e seus personagens obviamente não conhecem o significado de “banho-de-sol”.Gostei da “cara” que ele deu pro País das maravilhas,que é sombrio mas mesmo assim colorido e, diga-se de passagem,mais colorido pro lado da vilã do filme do que pro da mocinha.

Sim, chegamos em Helena Bonhan Carter, que faz a Rainha Vermelha no filme , que eu acho que é a melhor personagem que colocaram pra ela, até agora, nos filmes do Tim Burton. Ela é uma tirana sem limites que decapita qualquer um que contradiz sua palavra, mas Burton mostra também o anseio que ela tem por amor.

Já a irmã dela, a Rainha Branca, na minha opinião deixou a desejar.Anne Hathaway não acrescenta muito ao personagem que eu esperava que fosse mais como um Dumbledore, sabe?Ela é meio nojenta( dedos amanteigados, marca de Burton)e não faz grande coisa no filme ou pro filme.Ela não tem influência.

Mia Wasikowska é uma Alice quase perfeita mas em diversas partes do filme achei que faltou emoção em sua atuação.

Ah! E tem também os personagens pequenos que são os animaizinhos e os seres do País das Maravilhas. Tweedledee e Twedledum não são tão irritantes quanto os da versão da Disney, o que é um alívio.As flores recebem pouca atenção. O ratinho é um pouco irritante, sim.As cartas-soldados também foram deixadas um pouquinho de lado, pois a Rainha tem sapos a seu serviço e o que mais recebe atenção é o Valete Stayne, Crispin Glover, que é bastante esperto pra cortejar a Rainha e mais esperto ainda pra entrar em desespero quando é condenado a viver com a própria para sempre.

De longe a personagem mais engraçada é a Lebre Maluca, que atira pratos em todo mundo e nunca acerta um.

Uma das coisas que mais gostei foi o monstro perseguidor da Alice (que esqueci o nome, que é muito complexo por sinal)que passa pro lado do bem quando a menina lhe devolve o olho.O resto dos bichinhos, incluindo o Coelho Branco, não têm nada de excepcional.O melhor deles, porém,é a Lagarta Azul, Alan Rickman.

E finalmente, tem o Depp, que na minha opinião é o que costura toda a história. O Chapeleiro Maluco foi trabalhado muito bem por Tim, pois ele acaba se tornando o melhor amigo de Alice. Fofo e engraçado do começo ao fim, Johnny Depp é o cara perfeito se você quer um maluco.É alguém que eu facilmente imagino no País das Maravilhas.Mesmo com olhos verdes, sombra azul, cabelo laranja-vivo e lábios cor de rosa.

Bom resumindo, foi sim um dos melhores filmes de Tim Burton.Não vi em 3D mas deu pra ter uma idéia de como devem ser os efeitos.

Por isso, eu recomendo Alice no País das Maravilhas.

Boa sessão!

mil@

Um comentário sobre “Alice

  1. Sisi disse:

    Dear! adorei sua análise do filme. Ficou ótima, vc inclusive reparou em alguns detalhes que eu não havia reparado anteriormente. Faça análises de outros filmes tbm!! =) bjo

Deixe um comentário

