Uma Prova de Amor

Sábado nós alugamos alguns filmes (só 20) e eu vi pela primeira vez “Uma Prova de Amor” com Cameron Diaz, Abigail Breslin, Alec Baldwin e a mais do que talentosa Sofia Vassilieva (dos filmes de “Eloise’, uma garota sapeca que mora/quase destrói o Plaza), além de outros atores fabulosos.

Bom, a história. O filme fala sobre Anna (Breslin) cujo nascimento foi literalmente “planejado”. Seu óvulo foi especialmente preparado para conter o genes de sua irmã mais velha (Vassilieva), que sofre de leucemia. Anna, que tem 11 anos de idade, decide entrar com um processo de emancipação médica contra os pais, pelo qual ela quer os direitos sobre o próprio corpo e a liberdade de se recusar a ajudar sua irmã.

O que eu achei fantástico sobre esse filme é que não existe mocinhos ou vilões. No começo, podemos até pensar que o ato de Anna é egoísta e cruel mas o filme explora também o anseio tanto dela como de seu irmão mais velho pelo carinho e atenção da mãe (Diaz), que sempre tratou a filha doente como prioridade.Também deixa claro o desespero e a luta da mãe contra a doença da filha. 

É um filme extremamente profundo, que trata de uma história profunda e, acima de tudo, real. Que nos faz lembrar que nem tudo é um mar de rosas mas mesmo assim, a maioria de nós tem muito o que agradecer. Que nos faz perceber que os verdadeiros tesouros que temos não estão nos bens e sim nas pessoas que enriquecem nossas vidas todos os dias.Um filme que nos mostra que há, de fato, pessoas mais fortes do que outras, mas  não superiores ou mais importantes e que elas se ajudam e apóiam e é isso, pra mim, que define tanto sociedade como família. Cooperadores e não competidores.

Atuações impressionantes, um diretor nota 10 e uma história inesquecível. 

Uma Prova de Amor

Boa sessão!

mil@

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s