Processos…

Tudo na vida é um processo. Sua caminhada com Deus, principalmente, é feita de processos.Como custei pra aprender isso. Na verdade, o que vim compartilhar aqui é que a expressão mais exata é “estou aprendendo”.

Gostaria de dizer que conheço a Deus, que estou liberta, que já estou realizando meu propósito, que já sei qual é esse propósito…mas não posso. Uma coisa que tenho vivenciado é pressão. Muita. E ao mesmo tempo falo pra mim mesma “Até quando você vai cair nessa?” Deus já me deu uma promessa. Esse é o meu ponto de partida. Realizar o propósito Dele em mim, é tarefa Dele. E sei, no fundo do coração, que Ele está trabalhando, porque se não cresse nisso não poderia crer em mais nada. Mesmo assim, vivo procurando coisas pra fazer. Desenhar vestidos de noivas, escrever, compor, pintar…a preocupação crescendo como uma erva daninha…Aí volto pra Ele, e pergunto, de novo e de novo, o que tenho que fazer. E Ele vem, dizendo “Espera.Só espera.”

Quando paro pra pensar, ou melhor, pra prestar atenção em Jesus, percebo que não importa o quão inerte minha vida pareça agora, ela está em movimento. Não um movimento físico, não um movimento financeiro…Percebo que Deus está trabalhando…está mudando, moldando o que um dia vai se tornar um ser pronto pra ser usado por Ele, para a glória Dele, para os propósitos Dele. No tempo Dele.

Isso é difícil de processar…mas sei que isso vai gerar confiança, fé e tudo o que Ele realizar em mim, vai ser mérito Dele. Não meu…isso, pra mim, é…perfeito.

“Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
(Romanos 8:24-28)

Minha benção é ter pra quem me voltar. Minha herança é Cristo, que nunca vai me abandonar.

mil@

Deixe um comentário

