As 10 Melhores trilhas Sonoras de Animações – 9º

9º – Mulan

Tirando o fato de que a boneca da Mulan foi um dos maiores desapontamentos da minha vida, a trilha sonora desse desenho foi um motivo significativo pra eu começar a gostar de cinema, em geral. Eu tinha 8 anos quando saiu, o que significa que o fato da versão “pop” da música “Reflexão” ser cantada por Sandy&Junior era, na época, um bônus muito importante, porque até Yakult eu tomava só pra ter figurinhas deles… E quando essa fase passou, veio a fase Christina Aguilera (que cantou a música em inglês)… Bom, eu gosto dessa trilha não só porque foi muito bem traduzida ( porque, fala sério, tem filmes que tem versões horríveis de músicas), mas porque descreve muito bem a diferença entre os homens e suas tarefas e as mulheres e suas tarefas, e como, naquela época, existiam os mesmos princípios de honra e tradição pra ambos os lados, mas com significados totalmente diferentes…Acho que nem eu mesma entendi muito bem o que acabei de escrever, mas vou deixar assim pra não piorar… Deus queira que você, que está lendo, consiga entender, e que a palavra “Maluca” não passe por sua mente enquanto isso. Aqui está minha música preferida:

Espero que tenha gostado e que eu não tenha assustado ninguém…Amanhã eu posto a 8º posição.

mil@

Ps: Ontem coloquei um asterisco no post e acabei não explicando o porque. Eu falei que a dublagem brasileira nem sempre deixa tudo 10x mais engraçado do que inglês porque, às vezes, o diálogo tem muitos trocadilhos, que não dá pra traduzir e embora os dubladores façam sempre um excelente trabalho, tem animações como Rio e Gnomeu e Julieta, que eu prefiro assistir em inglês…

Deixe um comentário

